ABAIXO ASSINADO PELA COMPROMETIMENTO DO GOVERNO COM AS DEMANDAS DO CNC E DAS BASES CINECLUBISTAS

O Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC), através de sua diretoria, terá reunião com a Secretaria do Audiovisual em 8 de fevereiro de 2012 em Porto Alegre.Na ocasião serão entregues à secretária as reivindicações das bases do movimento cineclubista nacional, cineclubes, cineclubistas, federações, uniões, associações e demais defensores dos direitos do público, (conforme ofício 041/2012 encaminhado à Secretária do Audiovisual, Ana Paula Santana) acerca da posição do governo em relação à Ação Cine Mais Cultura e em relação à política do governo referente ao movimento cineclubista, aos cineclubes e à gestão dos instrumentos de potencialização da prática cineclubista.

Da mesma forma pretendemos entregar em mão as assinaturas de apoio à Petição Pública lançada pelo CNC de tod@s, cineclubistas, cineclubes, realizadores, produtores e defensores da democratização do acesso à cultura e aos bens culturais imateriais às reivindicações.

A petição que deve ser encaminhada ao MinC – Ministério da Cultura recebeu até o momento cerca de 600 subscrições de entidades e pessoas físicas e, continua aberta.

Para subscrever e apoiar a petição basta você acessar o seguinte endereço eletrônico:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N20478

Os apoios e subscrições de entidades e cineclubes devem ser encaminhadas para o e-mail:

cnc.apoioacaocinemaiscultura@cineclubes.org.br

informando cidade e estado de atuação.

Confiram abaixo o teor do ofício

Caros Cineclubistas,
Abaixo conteúdo do ofício encaminhado à secretária Ana Paula Santana.
Abraços,
Gilvan Dockhorn

OFÍCIO 041/2012                                                                         Santa Maria, 3 de fevereiro de 2012

A/C  Ilma. Sra. Ana Paula Dourado Santana
Secretária do Audiovisual 
Ministério da Cultura

Assunto: Em relação a Ação Cine Mais Cultura o Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC), atendendo a reivindicação das bases do movimento cineclubista nacional, bem como de vários Cineclubes, Cineclubistas, Federações, Uniões e Associações, apresenta abaixo as demandas e encaminhamentos das mesmas, a serem discutidas na reunião de 08 de fevereiro de 2012, em Porto Alegre, RS.   

De: Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC);
União de Cineclubes da Bahia (UCCBA);
Federação Catarinense de Cineclubes;
Associação de Cineclubes do Rio de Janeiro (ASCINE-RJ);
CICLO-CE (Cineclubes Organizados do Ceará);
Associação Brasileira de Curta-Metragistas e Documentaristas Secção Sergipe (ABD-SE);
Associação de Cineclubes de Sergipe (Cine Circuito Livre – CCL);
Federação de Cineclubes Gaúchos (FECIRS)
FEPEC – Federação Pernambucana 

O Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC), a União de Cineclubes da Bahia Bahia (UCCBA); a Associação de Cineclubes do Rio de Janeiro (ASCINE-RJ); o CICLO-CE (Cineclubes Organizados do Ceará); a Federação Catarinense de Cineclubes; a Associação Brasileira de Curta-Metragistas e Documentaristas Secção Sergipe (ABD-SE); a Federação de Cineclubes Gaúchos (FECIRS), a Associação de Cineclubes de Sergipe (Cine Circuito Livre – CCL) e a FEPEC – Federação Pernambucana de Cineclubesse posicionam oficialmente a respeito da comunicação oficial da Secretaria do Audiovisual (SAv) de 8 de Dezembro de 2011 enviado ao Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros e do comunicado geral da SAv de 27 de Janeiro de 2012. 

O conteúdo deste ofício será base para as demandas listadas abaixo e que subsidiaram o encontro da SAv com o CNC em 8 de fevereiro de 2012 em Porto Alegre, 15:00 em local a ser definido. Aguardamos comunicado geral da SAv sobre estas demandas até 5 dias úteis após a data da reunião.

1 – Não aceitamos a paralisação do programa Cine Mais Cultura para avaliação, pois entendemos que a mesma já houve em evento no Rio de Janeiro, em Dezembro de 2009. Ainda que o Ofício destaque que o Cine Mais Cultura “não sofrerá qualquer tipo de paralisação em 2012, tampouco em qualquer outro momento deste governo”, afirmamos que o programa já está paralisado desde 2011. No ano passado não CONCLUIU o processo dos editais de 2010 e não abriu NOVOS editais. Até o momento, não há notícias sobre editais em 2012. Além disso, no Ofício de 8 de Dezembro de 2011, a SAv afirma que a avaliação “deveria ter sido feita nos últimos anos e não o foi”. Conforme diversos jornais destacaram quando a atual Secretária assumiu o cargo, ela fez parte da assessoria direta do posto que ocupa hoje em dia durante os 8 anos do governo anterior. Portanto, quando assumiu a SAv, mais do que qualquer um, ela tinha conhecimento sobre todas as características e necessidades do programa. Por isso, discordamos da paralisação e da penalização que os cineclubes contemplados estão sofrendo por conta de uma falha contínua da própria SAv.

2 – Acesso a todos os documentos que destacam explicitamente a continuidade do programa Cine Mais Cultura, seus orçamentos e detalhamento de suas ações: Planejamento estratégico da SAv, Plano Nacional de Cultura, Plano Plurianual 2012-2015 do Governo Federal.

3 – Desde já apoiamos e exigimos participação nas fases de elaboração, implantação, acompanhamento e avaliação das diversas ações que envolvem as seguintes metas do Plano Nacional de Cultura: 2, 7, 9, 22, 26, 27, 28, 30, 31, 40, 42, 43, 44, 110 –http://pnc.culturadigital.br/wp-content/uploads/2012/01/METAS_PNC.pdf 

4 – Cronograma de implantação e entrega de equipamentos dos contemplados dos editais de 2010, ainda para o primeiro semestre de 2012. 
Sergipe, Canoas (RS), Paraíba, Maranhão, São Luís (MA), Piauí, Lauro de Freitas (BA), Nilópolis (RJ), Bento Gonçalves (RS), Parobé (RS), João Pessoa (PB), Taquara (RS), São Leopoldo (RS), Capão da Canoa (RS): http://mais.cultura.gov.br/category/editais/inscricoes-encerradas/  e Fortaleza (CE): http://mais.cultura.gov.br/category/editais/resultados/ 

5 – Cronograma de implantação e entrega de equipamentos dos suplentes do edital nacional  direcionado a ONGs (fevereiro de 2009 –  
http://www.cinemaiscultura.org.br/docs/Planilha_Final_Comissao_de_Selecao_notas.pdf ) e do do edital nacional direcionado a prefeituras (outubro de 2009 – http://www.cinemaiscultura.org.br/docs/Cine_Mais_Cultura_Selecionados_Municipios20mil_2009.pdf )

6 – Cronograma de novos editais a serem realizados ainda em 2012 nos estados que ainda não foram atendidos: RS, PR, SP, MG, ES, GO, MS, DF, AP, AM, RO, RR, TO.

7 – Adoção imediata dos resultados de 2009 do GT de Capacitação (Sáskia, Tetê e Angerami (CNC, SAv e SAC)) do Cine Mais Cultura:
– Manual (foram realizadas alterações)
– Uma linha 0800 para retirada de dúvidas e uma relação mais rápida da Unidade Técnica C+C com os cineclubes, formados pelo programa; Isso pois muitos ainda tem dificuldades de acesso via internet. Não foi implementado.
– Monitoria – passar de 03 para 09 meses. Não foi implementado.
– Lap top, para autoração de DVDs e exibição de material on-line. Também, não foi implementado.
– Banda larga – para tod@s terem acesso à internet. Também não foi implementado.

8 – Adoção imediata dos resultados da reunião em agosto de 2011, em Brasília, com a presença de Emerson (SAv), Frederico (Cine Mais Cultura) e Sáskia e Cassol pelo CNC. 
– Capacitação em dois tempos, como segue abaixo: 3 dias de capacitação + 3 meses de implantação e início dos trabalhos de exibição + 2 dias de capacitação / troca de experiências + ao 9 meses seguintes de monitoria (como sugerido pelo GT). Isso não foi implementado.
– Monitoria estadual: Que fosse independente das oficinas, ou seja, que tivéssemos 27 monitores, um para cada UF. Não foi implementando.

9 – Retorno da câmera para registro nos equipamentos do Cine Mais Cultura, que nos primeiros editais estava incluída e que agora não está mais.

10 – Constituição de um Conselho Consultivo permanente e paritário que possa reunir-se, ser informado sistematicamente e servir de canal de democratização de todos os elementos ligados à política e gestão da Programadora Brasil (orçamento; pessoal; estabelecimento mínimo de aquisição e seleção anual de títulos; organização de programas; prioridades; novas ações; relacionamento com o Cine Mais Cultura) e do Cine Mais Cultura (orçamento; pessoal; estabelecimento mínimo de editais anuais; formato do programa; prioridades; novas ações; relacionamento com a Programadora Brasil). 

11 – Integração dos sites do Cine Mais Cultura, da Programadora Brasil e do Pontão Cineclubista.

12 – Que o cineclube ligado à ação Cine Mais Cultura, após os dois anos seguindo todos os requisitos do programa e demonstrando sua responsabilidade e confiabilidade, possa de fato receber a doação efetiva do equipamento, e que não esteja mais ligado a nenhuma obrigatoriedade ou condição de uso, ou seja, que não está mais obrigado a enviar os relatórios e nem a seguir a regularidade estipulada pelo Cine Mais Cultura.

13 – Aumento dos valores a serem pagos aos produtores, monitores e oficineiros.

14 – Participação do CNC (via Cine Mais Cultura) das oficinas para as escolas (acordo MinC e MEC, programa Mais Educação), conforme notícia http://www.cultura.gov.br/site/2011/12/07/cultura-nas-escolas/

15 – Participação direta do CNC em toda e qualquer ação do MinC que envolva ações a questão da exibição de obras audiovisuais como, por exemplo: Praças dos Esportes e da Cultura (http://pracas.cultura.gov.br/), Usinas Culturais (http://www.cultura.gov.br/usinas/ ), Espaço Mais Cultura (http://mais.cultura.gov.br/2009/02/09/espaco-mais-cultura/ )

16 – Apoio para realização dos seminários estaduais e nacional Cinema e Educação.

17 – Apoio para realização da Jornada Nacional de Cineclubes na Bahia

Renovamos os nossos votos de estima e consideração, 
Apresentando nossas cordiais
Saudações Cineclubistas

Luiz Alberto Cassol
Presidente do CNC:

Subscrevem 

ENTIDADES INTERNACIONAIS:

  1. FICC / FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE CINECLUBES
  2. FEDERAÇÃO CATALÃ DE CINECLUBES – Catalunha

ENTIDADES e COLETIVOS NACIONAIS:

  1. APIJOR
  2. APRO
  3. CBC / CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA
  4. CBDC / COALIZÃO BRASILEIRA PELA DIVERSIDADE CULTURAL
  5. CPCB – CENTRO DOS PESQUISADORES DO CINEMA BRASILEIRO
  6. FÓRUM DOS FESTIVAIS
  7. REDE DE CINECLUBES NOS TERREIROS
  8. UNINFRA 

ENTIDADES ESTADUAIS:

  1. ABD CAPIXABA, ES
  2. ABD&C/RJ – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DOCUMENTARISTAS E CURTAMETRAGISTAS DO RIO DE JANEIRO, RJ
  3. ABD-RN – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DOCUMENTARISTAS E CURTAMETRAGISTAS DO RIO GRANDE DO NORTE, RN
  4. ABD-SE – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DOCUMENTARISTAS E CURTAMETRAGISTAS DE SERGIPE, SE
  5. ACCV/ABD-CE – ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE CINEMA E VÍDEO, CE
  6. ASCINE – ASSOCIAÇÃO DE CINECLUBES DO RIO DE JANEIRO, RJ
  7. CCL – CINE CIRCUITO LIVRE / ASSOCIAÇÃO DE CINECLUBES DE SERGIPE, SE
  8. CICLO-CE – CINECLUBES ORGANIZADOS DO CEARÁ, CE
  9. FEDERAÇÃO CATARINENSE DE CINECLUBES, SC
  10. FEDERAÇÃO DE CINECLUBES GAÚCHOS, RS
  11. FEPEC – FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE CINECLUBES, PE
  12. ITEC – INSTITUTO TÉCNICO DE ENSINO E CULTURA, RN
  13. OCCA – ORGANIZAÇÃO DOS CINECLUBES CAPIXABAS, ES
  14. PARACINE – FEDERAÇÀO PARAENSE DE CINECLEBES, PA
  15. REDE DOS CINECLUBES DOS PONTOS DE CULTURA DO RS, RS
  16. UCCBA – UNIÃO DOS CINECLUBES DA BAHIA, BA

ENTIDADES MUNICIPAIS:

  1. ASSOCIAÇÃO ARTE DA CALÇADA
  2. ASSOCIAÇÃO CASA DE APOIO A INICIATIVAS LIBERTÁRIAS – Fortaleza, CE
  3. ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO MUSEU HISTÓRICO E ANTROPOLÓGICO DA REGIÃO DO CONTESTADO, RS
  4. ASSOCIAÇÃO DO CULTO AFRO ITABUNENSE – Itabuna, BA
  5. ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS PRODUTORES RURAIS DA QUIXABA – Quixaba, CE
  6. ASSOCIAÇÃO CULTURAL LIBERDADE É BARRA – Salvador, BA
  7. ASSOCIAÇÃO DE CINECLUBES DE VILA VELHA – Vila Velha, ES
  8. ASSOCIAÇÃO DAS ENTIDADES USUÁRIAS DO CANAL COMUNITÁRIO DE RIO CLARO – Rio Claro, SP
  9. ASSOCIAÇÃO DE DIFUSÃO CULTURAL DE ATIBAIA – Atibaia, SP
  10. ASSOCIAÇÃO GIRÃO DE ARTES MARCIAIS
  11. CENTRO DE COMUNICAÇÃO E CULTURA POPULAR OLHO DA RUA – Vitória, ES
  12. FUNDAÇÃO TOCAIA – Altamira, PA
  13. INSTITUTO ÁRVORE DA VIDA – Campinas, SP
  14. INSTITUTO HUMBERTO MAURO – Belo Horizonte, MG
  15. INSTITUTO NANGETU DE TRADIÇÃO AFRO RELIGIOSA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL – Belém, PA
  16. MUSEU CÂMARA CASCUDO / UFRN – Natal, RN
  17. KINOOLHO – Rio Claro, SP 

CINECLUBES:

  1. CINEOCA – Porto Velho, RO *
  2. CINE DA CASA – Fortaleza, CE
  3. CINE EVEREST – Hortolândia, SP *
  4. CINE GUARÁ – PR *
  5. CINE + ALTO DO MOURA – Caruaru, PE
  6. CINE + JUÍNA – Juína, MS
  7. CINE + PINHALZINHO – Pinhalzinho, SC
  8. CINE CALIFÓRNIA – Recife, PE
  9. CINE MOFO – Rio de Janeiro, RJ
  10. CINE MOLOTOV – Fortaleza, CE
  11. CINE OLHO – Niterói, RJ
  12. CINECLUBE ABELIN NAS NUVENS – RS
  13. CINECLUBE ACAOÃ – Belém, PA
  14. CINECLUBE ACYOIMI – Belém, PA
  15. CINECLUBE AMAZONAS D’OURO – Belém, PA
  16. CINECLUBE AMOEDA DIGITAL – Recife, PE
  17. CINECLUBE APÔITCHÁ – Lucena, PB
  18. CINECLUBE AQUIRY – Rio Branco, AC
  19. CINECLUBE ARTE EM CENA
  20. CINECLUBE ATLÂNTICO NEGRO – Rio de Janeiro, RJ
  21. CINECLUBE BECO DO RATO – Rio de Janeiro, RJ
  22. CINECLUBE BOCA DA MATA – 
  23. CINECLUBE BORDEL SEM PAREDES – MG
  24. CINECLUBE BURACO DO GETÚLIO – RJ
  25. CINECLUBE CAATIBA – Caatiba, BA *
  26. CINECLUBE CASCAVEL – Goiânia, GO *
  27. CINECLUBE CEECAL –
  28. CINECLUBE CENTRAL – Vila Velha, ES
  29. CINECLUBE CINEMA DIGITAL – Osasco, SP
  30. CINECLUBE CINEMA NOS BAIRROS – Lins, SP
  31. CINECLUBE CINEMA PARAÍSO –
  32. CINECLUBE COMUNITÁRIO VOVÔ JOÃO GALDINO, RS
  33. CINECLUBE CURTA DOZE E MEIA – Recife, PE
  34. CINECLUBE DA ARCAXA – PA
  35. CINECLUBE DA CASA DE CULTURA CÁSSIA AFONSO DE ALMEIDA – Belo Horizonte, MG
  36. CINECLUBE DA IRMANDADE DE SÃO BENEDITO – Ananindeua, PA
  37. CINECLUBE DO TURCO JAGUAREMA – PA
  38. CINECLUBE DO TURCO RICARDINHO – PA
  39. CINECLUBE DARCY RIBEIRO – São Paulo, SP
  40. CINECLUBE EDITH CULTURA – Bragança Paulista, SP
  41. CINECLUBE ESTAÇÃO – Americana, SP
  42. CINECLUBE ESTRELA GUIA ALDEIA TUPYNAMBÁ – PA
  43. CINECLUBE EXPRESSO BR – Fortaleza, CE
  44. CINECLUBE CINE FOOT – Rio de Janeiro, RJ
  45. CINECLUBE FUNEC – Contagem, MG
  46. CINECLUBE GAIA – Esteio, RS
  47. CINECLUBE GASTRÔ – Fortaleza, ES
  48. CINECLUBE GIRÃO
  49. CINECLUBE GUADALA – Vila Velha, ES *
  50. CINECLUBE HUMBERTO MAURO
  51. CINECLUBE IDEÁRIO – Maceió, AL
  52. CINECLUBE IMAGINÁRIO – Salvador, BA
  53. CINECLUBE INDEPENDENTE – Caçador, SC
  54. CINECLUBE INQUIETAÇÕES – 
  55. CINECLUBE IRMANDADE DOS ROSÁRIO – Ananindeua, PA
  56. CINECLUBE JAGUARÃO – Jaguarão, RS
  57. CINECLUBE LAGUNA – Laguna, SC *
  58. CINECLUBE LANTERNINHA AURÉLIO – Santa Maria, RSCINECLUBE NATAL – Natal, RN
  59. CINECLUBE MACUNAÍMA –
  60. CINECLUBE MARIA SENA – Caratinga, MG
  61. CINECLUBE MARISTRELA – PA
  62. CINECLUBE MOVIMENT.ART
  63. CINECLUBE NANGETU – BELÉM, PA
  64. CINECLUBE NPD ORLANDO VIEIRA – Aracaju, SE *
  65. CINECLUBE ÓI E ÔIÇA DE AUDIOVISUAL – Altamira, PA
  66. CINECLUBE ONDA VERDE, Guapamirim, RJ
  67. CINECLUBE PACAMÃO –
  68. CINECLUBE PARACATZUM – São Carlos, SP
  69. CINECLUBE PARATY – Paraty, RJ
  70. CINECLUBE PARTICIPAÇÃO – Vila Velha, ES *
  71. CINECLUBE PRAÇA DE IRÒKÒ – Itabuna, BA
  72. CINECLUBE PROJETO KALU – São Luiz, MA *
  73. CINECLUBE [REDE] APARELHO – Belém, PA
  74. CINECLUBE SANTA ROSA – Santa Rosa, RS
  75. CINECLUBE SMVC – Santa Maria, RS
  76. CINECLUBE TELA BRASILIS – Rio de Janeiro, RJ
  77. CINECLUBE ti BAMBURUCEMA, Belém, PA
  78. CINECLUBE VAGALUME – Nilo Peçanha e Ituberá, BA
  79. CINECLUBE VIGIA – Vigia, PA
  80. CINECLUBE VOZES DO MORRO – Vila Velha, ES *
  81. CINEMA D(e) HORROR – Campo Grande, MS
  82. CREC – CENTRO RIOCLARENSE DE ESTUDOS CINEMATOGRÁFICOS – Rio Claro, SP *
  83. DIFUSÃO CINECLUBE – Atibaia, SP *
  84. LABIRINTO CINECLUBE – Paraupebas, PA
  85. MACONDO CINECLUBE – Santa Maria, RS
  86. PONTO CINE – Salvador, BA
  87. TELA TUDO CLUBE DE CINEMA – Maceió, AL
  88. TINTIM CINECLUBE – Maceió, PB

FESTIVAIS DE CINEMA:

  1. CINE CHINELO – Recife, PE
  2. CINE FOOT – Rio de Janeiro, RJ
  3. CURTA ATIBAIA – Atibaia, SP
  4. CURTA CARAJÁS – FESTIVAL DE CINEMA DE PARAUAPEBAS, PA
  5. CURTA SANTOS – Santos, SP
  6. FAIA – FESTIVAL DE ATIBAIA INTERNACIONAL DO AUDIOVISUAL – Atibaia, SP
  7. FESTIVAL DE CINEMA DE TRIUNFO – Triunfo, PE
  8. FESTIVAL GOIAMUM AUDIOVISUAL – Natal, RN
  9. MFL – MOSTRA DO FILME LIVRE – Rio de Janeiro, RJ
  10. MOSTRA PRODUÇÃO INDEPENDENTE – Vitória, ES
  11. SMVC – SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA – Santa Maria, RS

PONTÕES E PONTOS DE CULTURA:

  1. PONTÃO CINECLUBISTA DEMOCRATIZANDO O AUDIOVISUAL – Vila Velha, SP
  2. PONTO DE CULTURA “CULTURA EM AÇÃO”  – Itabuna, BA
  3. PONTO DE CULTURA PROJETO KALU – São Luís, MA
  4. PONTO DE CULTURA DA ARTE AO PORTÃO – Atibaia, SP

OUTROS:

  1. CADERNOS DOS CINECLUBES – Publicação
  2. CURTA o CURTA – SITE
  3. OBSERVATÓRIO CINECLUBISTA BRASILEIRO – Blog
  4. NUDICT – NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO EM CULTURA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Natal, RN
  5. PROJETO DE EXTENÇÃO CINECLUBISTA UNI ESCOLAS CINEMA 
  6. REVISTA SOMBRAS ELÉTRICAS – Rio de Janeiro, RJ

PESSOAS FÍSICAS:

  1. Adilson Costa Junior (Juniior de Angorô)
  2. Adso Levi Soares de Figueiredo Mendes
  3. Adriana Carneiro de Souza
  4. Adriano Cabral da Silva
  5. Adriele Escarlytte Oliveira Gomes
  6. Alana Domit Bittar
  7. Alessandra Marques Cavalcante da Fontoura
  8. Alessandro Morais
  9. Alex Costa Ribeiro – 
  10. Alex Fedox – Fortaleza, CE
  11. Alex Leovan Oliveira Ferreira
  12. Alex Reblim
  13. Alexandre Constantino dos Anjo
  14. Alessandro Driê de Paiva Melo
  15. Aléxis Cerqueira Góis
  16. Alice Mesquita Jardim
  17. Alice Tila Chitunda
  18. Aline de Souza Camargo Assis
  19. Aline Ferrarezi
  20. Allan Deberton Nogueira Linhares
  21. Almir Gomes de Oliveira
  22. Almir Guilhermino da Silva
  23. Alyne Fratari Veloso
  24. Amarildo de Souza Horácio
  25. Amaury Tangará – Chapada dos Guimarães, MT
  26. Amaury Taverny Oliveira
  27. Ana Alice Santana de Morais Melo
  28. Ana Carolina Silveira
  29. Ana Carolina Westrup
  30. Ana Cláudia Dias Vasconcelos – Olinda, PE
  31. Ana Ester Godoy Patron
  32. Ana Karênina Barbosa Gomes Magalhães
  33. Ana Lucia Costa da Rosa
  34. Ana Lucia da Silva
  35. Ana Maria do Nascimento Aquini
  36. Ana Paula Cittadin
  37. Ana Paula Geraldo Reis
  38. Ana Tereza Coutinho Penteado
  39. Analia Aviz do Rosário Leão
  40. Anderson Gomes Paes Barretto
  41. Anderson Luis Ribeiro Moreira
  42. André Gatti – São Paulo, SP
  43. André Sandino Costa – Rio de Janeiro, RJ
  44. André Stamford da Silva
  45. Andréa dos Santos Melo
  46. Andressa Carvalho Vieira
  47. Anna Eliza Finger
  48. Annie Marques Kostulski
  49. Anny Gomes – 
  50. Antonio Carlos Laranjeira da Silva
  51. Antonio Claudino de Jesus – Vila Velha, ES
  52. Antonio Inácio dos Santos
  53. Antonio Joel Conceição – Rio Claro, SP
  54. Antonio Leal – Rio de Janeiro, RJ
  55. Antonio Murilo Cravinho
  56. Antonio Paiva Filho – Rio de Janeiro, RJ
  57. Antonio Tavares de Sousa Neto
  58. Apolinário Alves de Alencar
  59. Aquiles Ferreira dos Santos
  60. Ariadne Marques de Mendonça
  61. Arison Nascimento Felipe Jardim
  62. Aristeu Araújo
  63. Arthur Leandro – Belém, PA
  64. Artur Lopes dos Santos – Silveira Martins, RS
  65. Áurea da Silva Conrado Veiga
  66. Bárbara Moraes Santana
  67. Beatriz Cannabrava – São Paulo, SP
  68. Bianca Freire Ribeiro
  69. Bruna Roberta Santos Maldonado
  70. Bruno Bergamo
  71. Bruno Cabús – Recife, PE
  72. Bruno Chapadeiro Ribeiro
  73. Bruno Dias Bento
  74. Bruno Ferreira Bezerra
  75. Bruno Freddi Mancuso
  76. Bruno Gehring – Londrina, PR
  77. Buca Dantas
  78. Caio César Brasil – Atibaia, SP
  79. Caio dos Santos Miranda
  80. Caíque Guimarães Balbino
  81. Calebe Augusto Pimentel – Atibaia, SP
  82. Camila Cavalcante Pereira
  83. Carla Francine Pedrosa Ferreira – Recife, PE
  84. Carla Maria Forcinetti
  85. Carla Osorio – Vitória, ES
  86. Carlão Reinchembach – São Paulo, SP
  87. Carlos Alberto Pereira Junior
  88. Carlos Antonio Felix da Silva
  89. Carlos Araujo Horn
  90. Carlos Brandão – Rio de Janeiro, RJ
  91. Carlos Cipriano Gomes Junior
  92. Carlos Eduardo Gomes de Araujo
  93. Carlos Eduardo Magalhaes Vieira de Aguiar
  94. Carlos Roberto Calenti Trindade
  95. Carlos Tourinho – Natal, RN
  96. Carmen Silvia Costa de Figueiredo
  97. Carol Vieira – Fortaleza, CE
  98. Carolina Barbosa Lima e Santos
  99. Carolina Berger
  100. Carolina da Silva Gesser
  101. Carolina Paiva – Rio de Janeiro, RJ
  102. Carolina Paraguassú Dayer – Goiânia, GO
  103. Carolina Raposo de Andrade Gomes
  104. Carolina Ruas Palomares
  105. Carolina Sartomen – Campo Grande, MS
  106. Cássia Queiroz – Goiânia, GO
  107. Cassio Brancaleone
  108. Cássio Marcelo de Oliveira Alves
  109. Cássio Renato Gomes Cerqueira
  110. Catarina Cesconeto
  111. Cátia Oliveira – Recife, PE
  112. Catia Sirlene Gonçalves Hahn
  113. Cecília Cotrim – Rio de Janeiro, RJ
  114. Célio Turino
  115. Celso Fernando Sefrin Batista dos Santos
  116. Cesar Cavalcanti – Florianópolis, SC
  117. Cesar Felipe Pereira Carneiro
  118. Christian Pereira Santos
  119. Cintia Martins de Campos
  120. Cláudio Henrique Lyrio
  121. Cláudio Souto – Santa Rosa, RS
  122. Cledenir Vergara Mendonça
  123. Cleima Lima Rabelo
  124. Clementino Luiz de Jesus Junior – Rio de Janeiro, RJ
  125. Cleusa Ventura
  126. Consultor Cultural Paulo Benevides
  127. Cristina Costa Mendes
  128. Cristhine Lucena Rolim
  129. Cristiane Galhardo Biazin
  130. Cristiane Pedrini Ugolini
  131. Cristina Maria Simões Flória
  132. Cristina Mesquita Jardim
  133. Cristina Michels Godinho Dal Molin
  134. Daisy Serena Correa
  135. Daniel Lucas de Tarelho Pittarello
  136. Daniel Ramos
  137. Daniela Maria Teixeira – Vila Velha, ES
  138. Daniela Nunes Araujo
  139. Daniela Pereira Soares
  140. Darcel Andrade – Belém, PA
  141. Dariane Labres
  142. Davy Alexandriski – Niterói, RJ
  143. Deivison Schirmer  – Silveira Martins, RS
  144. Denise Campos – Rio Claro, SP
  145. Denise de Alba Conceição – São Paulo, SP
  146. Denise Guerra dos Santos
  147. Deise Mara do Nascimento – Campinas, SP
  148. Demian Menegaes – Silveira Martins, RS
  149. Deolinda Conceição Taveira Moreira
  150. Diaulas Ulisses – Diadema, SP
  151. Diego Couto Bion – Rio de Janeiro, RJ
  152. Djeare Dos Santos
  153. Duarte Dias – Fortaleza, CE
  154. Edina Fujii – São Paulo, SP
  155. Edinir Aprígio de Albuquerque
  156. Edivan Varelo da Silva
  157. Eduardo Ades Moraes – Rio de Janeiro, RJ
  158. Eduardo de Barros Cardoso –
  159. Edson Ferreira Nunes Amorim
  160. Edvaldo Mário do Monte Júnior
  161. Elizabeth Verdegay Hernandes Breeghello – Atibaia, SP
  162. Ellen Christina Ribeiro Krohn
  163. Eliane Pires Conrado
  164. Emilia de Mattos Merlini
  165. Enaile Lima Damasceno
  166. Erasmo Alcântara de Moura
  167. Ernani Viana da Silva Neto
  168. Esmael Tavares dos Santos
  169. Euclides José da Silva Santos
  170. Everaldo Dantas da Silva
  171. Everaldo Nascimento
  172. Everton da Silveira – Silveira Martins, RS
  173. Expedito José Rodrigues Martins
  174. Fabiana Calçada de Lamare Leite
  175. Fabiana Pereira Barbosa
  176. Fabiano Dariva
  177. Fabiano Raposo Costa
  178. Fabiano Wiggers
  179. Fábio Jorge Souto de Carvalho – Vitória, ES
  180. Fábio Riani Costa Perinotto – Rio Claro, SP
  181. Fabio Ronaldo da Silva
  182. Fawaz Abdel – Nilo Peçanha, BA
  183. Federico Gaspar Berli
  184. Felicio Felix da Silva
  185. Felipe Graciani Ligo Antonio
  186. Felipe Macedo – Montreal, CA
  187. Felype de Lemba
  188. Felype Oliveira
  189. Fernando Biondo Sant’Ana – Austrália
  190. Fernando Luiz Brito de Goes
  191. Flávia Campos Cerullo
  192. Flavia Candida da Silva
  193. Flávia Pereira de Barros Correia
  194. Flávio da Silva Machado – Rio de Janeiro, RJ
  195. Fram Paulo – Senador Pompeu, CE
  196. Francine Nunes da Silva – Santa Maria, RS
  197. Francis Gomes Vale
  198. Francisco Alves da Silva
  199. Francisco Augusto Sales Veloso
  200. Francisco Cesar Filho (Xikino) – São Paulo, SP
  201. Francisco de Assis Pires dos Santos
  202. Francisco Ferreira Vilela
  203. Francisco Franscisvaldo
  204. Franscisco Irapuan Barrosos
  205. Francisco José Pereira da Costa Júnior
  206. Francisco Pires – Ituberá, BA
  207. Francisco Salvino – Fortaleza, CE
  208. Francisco Soares de Santana
  209. Francisco Weyl – Belém, PA
  210. Frank Roy Cintra Ferreira – São Paulo, SP
  211. Franklim Drumond de Almeida
  212. Frederico Neto
  213. Gabi Saegesser Santos
  214. Gabriel Marques Cardoso
  215. Gabriel Perrone – Vitória, ES
  216. Gabriela Lopes Saldanha
  217. Gabriela Paz Michels
  218. Gardenia Marques
  219. Genival Soares dos Santos
  220. Georgiane Abreu
  221. Geraldo Moraes – Salvador, BA
  222. Germana Azevedo Costa Pereira
  223. Gian Martins
  224. Gianny Cesconetto
  225. Gilson Maximo de Oliveira
  226. Gilvan Dockhorn – Silveira Martins, RS
  227. Giseli Vasconcelos
  228. Gizelle de Freitas Porto Grabolle
  229. Gizely Cesconetto de Campos – Laguna, SC
  230. Gleciara Ramos – Salvador, BA
  231. Gleison Martins Ferreira
  232. Graziela Nascimento Esteves
  233. Graziele Andrade Ferreira – Aracaju, SE
  234. Guilherme Whitaker – Rio de Janeiro, RJ
  235. Gustavo Bruno Fernandes Costa Massud
  236. Gustavo Caldeira Ministério
  237. Gustavo Ninni La Salvia
  238. Haroldo de Jesus Oliveira
  239. Haroldo Ferreira Lima
  240. Helen Maria Psaros – São Paulo, SP
  241. Helena Iraci Flores de Paiva
  242. Hélio Rodrigues
  243. Hélvio Mori de Jesus – São Carlos, SP
  244. Heraldo Bezerra Carvalho
  245. Honório Tonial
  246. Iara Lemos
  247. Iasminda Barbosa de Matos
  248. Icaro Capparelli Apolinario
  249. Ieda Salete Pagliochi
  250. Igor Pitta
  251. Ingryd Calazans Affonso
  252. Inocêncio Soares do Rosário
  253. Inti Anny Queiroz – São Paulo, SP
  254. Iraci Santana – Salvador, BA
  255. Irineide Figueredo da Silva
  256. Isabel Almeida Marinho do Rego
  257. Isidoro Cruz Neto – São Luís, MA
  258. Ismélia da Penha Balduce Tavares
  259. Itamar Borges – Goiânia, GO
  260. Ivan Melo Campos
  261. Ivan Therra
  262. Ivanildo Ferreria de Oliveira
  263. Jaciara Bisi de Andrada Dias
  264. Jane Esther Vesenick
  265. Janice Fagundes da Rosa
  266. Jaorish Gomes Teles da Silva
  267. Jean Carlo de Souza
  268. Jeferson Luiz de Lima
  269. Jéssica Maria Araujo dos Santos – Aracaju, SE
  270. Jessica Nascimento Rosio
  271. Jesus da Silva Paixão
  272. João Arthur Soares
  273. João Augusto Fabrini Miguel
  274. João Baptista Pimentel Neto – Atibaia, SP
  275. João Baptista Pimentel Junior – Rio Claro, SP
  276. João Batista de Andrade – São Paulo, SP
  277. João Correia de Andrade Neto
  278. João Fernando De Cesaro
  279. João Paulo Miranda Maria – Rio Claro, SP
  280. João Rafael Lopes
  281. João Simões Cardoso Filho
  282. Joel Zito Almeida de Araujo – Rio de Janeiro, RJ
  283. Jorge de Souza Conceição
  284. Jorge Eduardo Paes Aguiar Barbosa
  285. Jorge Luiz Albernaz
  286. Jorge Luiz da Silva
  287. Jorgeano Gregorio Lobo Filho
  288. Josberto Rocha Girão
  289. Jose Bonifacio Brasil Santana Filho
  290. José Gláucio Campos de Souza
  291. José Ivan de Oliveira
  292. José Jorge Cordeiro da Costa
  293. Jose Luiz Fernandes – Lins, SP
  294. José Ribeiro Filho
  295. Jose Silvano de Medeiros Filho
  296. José Silvestre Cesconetto
  297. Joselto Albarnaz de Freitas
  298. Josinaldo Medeiros de Oliveira – natal, RN
  299. Júlia Mayra Silva Machado
  300. Juliana Barros de Paula Machado – Silveira Martins, RS
  301. Juliana D. Duarte
  302. Juliana Maria Amorim Batalha da Silva
  303. Juliana Pinheiro Barbosa
  304. Julio Lamaña Orozco – Barcelona, ES
  305. Jurandir Santos de Novaes
  306. Karim Bacha
  307. Karine Arminda de Fátima Segatto
  308. Karla Caroline Magalhães Santos
  309. Katia Fugita
  310. Kayê Tuann Vieira de Holanda
  311. Kelly Giacobi – Silveira Martins, RS
  312. Kennel Rógis Paulino Batista Nunes
  313. Kleyton Jose Amorim Marinho
  314. Lakshmi Rajagopal
  315. Larissa Bassi – Silveira Martins, RS
  316. Larissa Lira Tollstadius
  317. Larissa Lisboa da Fonseca Tavares
  318. Laura Dornelles – Recife, PE
  319. Laura Pereira
  320. Lauro Monteiro – Paraty, RJ
  321. Leandro Bezerra Cunha
  322. Leandro Mendonça
  323. Leonardo Ayres Furtado
  324. Leonardo Almenara – Vitória, ES
  325. Leonardo Barbosa Rossato – Brasília, DF
  326. Leonardo Luiz Castelo Branco Alves Pinto
  327. Leonimar Bacchiegas
  328. Leonor Bianchi – Rio das Ostras, RJ
  329. Leopoldina Maria Souza de Araujo
  330. Liane Maria Muhlenberg
  331. Liege Nardi – Porto Alegre, RS
  332. Lilian Rabello
  333. Lindenberg Oliveira
  334. Liriane Baungratz
  335. Lis de Carvalho Kogan – Rio de Janeiro, RJ
  336. Lis Kogan – Rio de Janeiro, RJ
  337. Lis Paim – Maceió, AL
  338. Lisiane Muller da Silva
  339. Liuba de Medeiros Santos – João Pessoa, PB
  340. Lorena da Silva Santos
  341. Lorena Maria Cavalcanti de Albuquerque
  342. Lourenço Aparecido Favari – Rio Claro, SP
  343. Luis Carlos Menezes Dantas – Itabuna, BA
  344. Luana Devechiati Rodrigues dos Santos
  345. Luana Pinheiro
  346. Lucia Zenaide Garcia Afonso
  347. Luciana de Santana
  348. Luciana Druzina
  349. Luciana Kelly Pinho de Medeiros
  350. Luciana Maria da Silva
  351. Luciana Martins Ferreira
  352. Luciano Guimarães de Freitas – Vitória, ES
  353. Luciano Serra de Queiroz
  354. Lucila Maia da Silva
  355. Ludimilla Carvalho Wanderlei
  356. Luís Moreira da Solva
  357. Luisa Pfau
  358. Luiz Alberto Brizola Cassol – Santa Maria, RS
  359. Luiz Antonio de Souza Carvalho Junior – Recife, PE
  360. Luiz Carlos Rego Amaral
  361. Luiz Eduardo de Oliveira
  362. Luiz Eduardo Gomes Calado
  363. Luiz Eduardo Rosa Silva
  364. Luiz Felipe Cezar Mundim – Goiânia, GO
  365. Luíz Fernando Barbosa Gomes Magalhães
  366. Luiz Valentim
  367. Mabel de Souza Caldas
  368. Maianí Camargo Gontijo
  369. Maíra Taquiguthi Ribeiro
  370. Maíra Cínthya Nascimento Ezequiel
  371. Mannuela Ramos da Costa
  372. Manuela Bezerra Gouveia de Andrade
  373. Marcelo Cabala – Santa Maria, RS
  374. Marcelo Cavalcante Alves
  375. Marcelo Fernando Ramos
  376. Marcelo Rodrigues Saldanha da Silva
  377. Marcia Aurélio Baldissera –
  378. Márcia Fernanda Costa Nunes
  379. Marcia Fernandes
  380. Marcio Zaggalo – Americana, SP
  381. Marco Antonio Bonachela
  382. Marcone Alves de Sousa
  383. Marcos Antonio Barbosa
  384. Marcos Chagas Mota
  385. Marcos Jaziel dos Santos
  386. Marcos Roberto Martins dos Santos
  387. Marcos Salmo Lima Barreto
  388. Marcus Vinicius da Cunha Rocha
  389. Marcos Valério Guimarães – Vitória, ES
  390. Marcos Vinicíus de Jesus Mota
  391. Maria Catarina Candido Arabe
  392. Maria Clara Fernandez – São Paulo, SP
  393. Maria Claudia Canto Cabral
  394. Maria da Graça Farias
  395. Maria da Luz Pinto Leite
  396. Maria Dalva Ribeiro Marinheiro
  397. Maria do Livramento Araújo Ximenes
  398. Maria do Socorro Damasceno Costa
  399. Maria Fernanda Rullmann Passos – Jaguarão, RS
  400. Maria Lucia Haygert
  401. Maria Rachel Pezzotti Pimentel – Rio Claro, SP
  402. Maria Regina Weissheimer
  403. Maria Rosário
  404. Maria Socorro Jacó da Silva
  405. Maria Valdênia dos Santos Pereira
  406. Mariana Lamas Pimentel – Lisboa, PT
  407. Mariana Luscher Albinati
  408. Mariana Vieira Janotti Moreira
  409. Marina Cananda
  410. Marina Cañas Martins
  411. Marina Cavalcati Tedesco
  412. Mário Alves do Rosário Pires
  413. Marisa Aguiar
  414. Mariza Teixeira – Vila Velha, ES
  415. Marlene Costa
  416. Marli Benedet
  417. Marileide Alves Pinheiro
  418. Marly Cuesta – Porto Alegre, RS
  419. Marlice Alves Pinheiro Vasconcelos
  420. Maura Rainha de Oliveira
  421. Mauro Lúcio dos Reis Corrêa
  422. Mayara Jatobá dos Santos
  423. Michele Rodrigues Gabriel
  424. Mirian Sartori Rodrigues
  425. Mirna Brandão – Rio de Janeiro, RJ
  426. Monica da Silva Magalhães
  427. Monike Ellen Filgueira de Lima
  428. Monique Lourenço Lemos da Silva
  429. Nacélio Alves do Nascimento
  430. Natália Lopes Wanderley
  431. Natalie de Oliveira Bastos
  432. Nataska Conrado Veiga Braga – Maceió, AL
  433. Nedi Terezinha Locatelli
  434. Nelson Marques – Natal, RN
  435. Nelson Palha de Figueiredo
  436. Nereu Ruivo Cerdeira
  437. Ney Ricardo da Silva
  438. Nicole Coelho
  439. Nicole Kubli – Caatiba, BA
  440. Nilde Ferreira
  441. Nivaldo Soares De Vasconcelos Neto
  442. Noemia Amaral Santos
  443. Norlan Souza da Silva
  444. oh!linda 1 palhaço gayb do brasil
  445. Omero Galdino da Silva
  446. Oneide Monteiro Rodrigues
  447. Orlandina Schrok Plaster
  448. Orlando Bomfim Netto – Serra, ES
  449. Osmar Mariano Alves
  450. Pablo Feitosa Nunes Amorim – Brasília, DF
  451. Patricia Aparecida Maeyama
  452. Patricia da Silva Hackbart
  453. Patrícia Dornelles – Rio de Janeiro, RJ
  454. Patrícia Gallas Demas
  455. Patrícia Simonely Costa – Altamira, PA
  456. Paula de Souza Kimo
  457. Paula Granja
  458. Paulo Avelino Barbosa Silva –
  459. Paulo Cannabrava Filho – São Paulo, SP
  460. Paulo Ricardo Telles Rangel
  461. Paulo Roberto Tavares – Santa Maria, RS
  462. Paulo Rogério dos Santos Fereira
  463. Pedro da Cunha Garcia Júnior
  464. Pedro da Rocha Oliveira
  465. Pedro de Oliveria Leal
  466. Pedro Kiua Gwinner Fahel
  467. Pedro Mello Poppe
  468. Phillip Arvid Johnston
  469. Pontão Cineclubista Democratizando o Audiovisual
  470. Priscila de Lima Catão
  471. Priscila Pacheco dos Santos
  472. Rafael Balseiro Zin
  473. Rafael Ferreira de Paula
  474. Rafael Marino da Silva
  475. Rafael Wolfgramm
  476. Rafaela Tzelikis Mund
  477. Raimunda do Nascimento Ribeiro dos Santos
  478. Raphaele Estéffanne da Silva Araújo
  479. Regina Cunha
  480. Regina Machado
  481. Renan Durval Aparecido da Silva
  482. Renata de Oliveira Ramos – Contagem, MG
  483. Renata do Rosário Lira
  484. Renata Fumagalli
  485. Renata Mascarenhas Paiva
  486. Renan Henrique Sobral
  487. Reno Luiz Caramori Filho
  488. Ricardo Pimenta Mendes
  489. Rizza Matos
  490. Roberto Carlos Bonfim de Sabóia
  491. Robson Dias – Nilo Peçanha, BA
  492. Rodrigo Aparecido Petinati
  493. Rodrigo de Araujo
  494. Rodrigo Ethnos
  495. Rodrigo Jeferson Caetano
  496. Rodrigo Oliveira de Araújo
  497. Rojer Madruga – Brasília, DF
  498. Ronaldo Guimarães Vicente Filho
  499. Rosa Rasuck
  500. Rosane Camara Nigro
  501. Rosana Magnani da Costa
  502. Rossana de Lima – Silveira Martins, RS
  503. Roseli Rosa Oliveira
  504. Rosangela Lofiego Godoy
  505. Rosemberg Cariry – Fortaleza, CE
  506. Rubens Zárate
  507. Rudá de Jesus
  508. Ruth Maria Coelho de Pinho – Recife, PE
  509. Sabrina Pereira Bitencourt
  510. Sandra Betiatto
  511. Saskia Aparecida Maciel Lavinas de Morais Correia de Sá – Vitória, ES
  512. Sebastião Maximiano Corrêa Genelhú
  513. Selva Salles Teixeira
  514. Sergio Luiz da Silva Birot
  515. Sergio Santeiro – Niterói, RJ
  516. Sérgio Vieira de Menezes Filho
  517. Sheila Libania da Silva Oliveira
  518. Shélida Almeida – Bragança Paulista, SP
  519. Silvio Francisco Lima Margarido
  520. Silvio Piropô Da-Rin – Rio de Janeiro, RJ
  521. Simone de Barros
  522. Simone Monteiro Silvestre Fernandes
  523. Simone Norberto – Porto Velho, RO
  524. Soraia Guedes
  525. Stella Adriana Zanchett
  526. Talita Portilho
  527. Tanara Cidade de Souza
  528. Tarciana Gomes Portella – Recife, PE
  529. Tati Mendes – Chapada dos Guimarães, MT
  530. Tatiana P de Sousa
  531. Tatiane Damasceno
  532. Télsio Brezolin – Santa Maria, RS
  533. Teresa Augusta Facchinetti dos Santos
  534. Teresa Cristina Fazolo Freire
  535. Terezinha Lucia de Avelar
  536. Thaís Oliveira Chita
  537. Thalita Pereira Oliveira
  538. Thiago Douglas Moreira dáa Silva
  539. Thiago Rafael Bezerra
  540. Thiago Ribeiro Hora – Aracaju, SE
  541. Thiago Rodrigues
  542. Tiago Penna
  543. Uliana Duarte
  544. Ursula Dart Bottrel do Nascimento – Vitória, ES
  545. Vagner Cesar Souza Barros
  546. Vanderlei José – Juína, MT
  547. Vanessa Correia Gomes Cabral
  548. Vanessa Louise Batista
  549. Vera Eliane Dias Leal
  550. Vicente Pozzobon – Florianópolis, SC
  551. Vitor Martins de Abreu e Lima
  552. Victor Cayo Alvarado – Lucena, PB
  553. Victor de Almeida
  554. Victor Manuel Alvarado Cayo – Lucena, PB
  555. Vilmar Oliveira Carpter
  556. Vinícius Roberto de Souza – Atibaia, SP
  557. Vitoria Barbosa Araujo
  558. Viviane Razia
  559. Walmeire Alves de Melo Costa
  560. Wau Marquez – Hortolândia, SP
  561. Weliton A. Tarelho
  562. Werno Dahmer
  563. Wilza Carla Henning
  564. Wilton Montenegro – Rio de Janeiro, RJ
  565. William Luciano Mesquita de Oliveira
  566. Yanara Galvão – Caruaru, PE
  567. Yuska Bezerra Ferreira

5 comentários sobre “ABAIXO ASSINADO PELA COMPROMETIMENTO DO GOVERNO COM AS DEMANDAS DO CNC E DAS BASES CINECLUBISTAS

  1. Pingback: CNC: abaixo assinado pelo compromentimento do governo com as demandas do CNC e das bases cineclubistas | produtor.info

  2. Silvio Da-Rin

    A secretária do audiovisual Ana Paula Santana costuma declarar que a legitimidade de sua ocupação do cargo não decorre de ser cineasta, mas de “ser público do audiovisual”. Está na hora de demonstrar seu compromisso efetivo com o público, que é a base desse de um dos mais generosos e virtuosos projetos já implementados pela SAv/MinC, os Cines Mais Cultura. Caso não tivesse havido descontinuidade, não só a meta de 1.600 cines teria sido alcançada antes ded dezembro de 2010, como superada, atingindo facilmente 2.000 cines até o final da gestão Gilberto Gil/Juca Ferreira. Os repasses financeiros foram suspensos, inviabilizando editais, ações de formação e remuneração das equipes.

Obrigado por acessar o Nação Cineclube. Entraremos em contato.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s