Comunicado SAV / Cine Mais Cultura

Cine Mais Cultura

Ação terá continuidade em 2012

O Cine Mais Cultura, ação desenvolvida pela Secretaria do Audiovisual e pela Cinemateca Brasileira em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca – SAC, tem como objetivo a democratização do acesso a obras audiovisuais, a formação de plateias, e a difusão, principalmente da produção audiovisual brasileira, por meio da exibição não comercial dos conteúdos.

Tendo alcançado, até então, a quantidade de 1043 cines, em todo o país, o Cine Mais Cultura é uma ação prioritária e estratégica, não só para a Secretaria do Audiovisual, mas para o Ministério da Cultura como um todo. Desde 2011 até o final do 1º semestre de 2012, o programa esteve e estará sob avaliação quantitativa e qualitativa.

A avaliação é o processo no qual teremos dados para aferição da política pública, bem como estratégia, de aperfeiçoamento e inovação do programa. Essa avaliação dará a SAv um mapeamento cuja finalidade é tornar a ação mais dinâmica e sistematizada, com um acompanhamento mais detalhado, fortalecendo assim o diálogo entre as redes, o MinC e a sociedade.

Cabe salientar que a continuidade do programa está contemplada no Planejamento Estratégico da SAv, no Plano Nacional de Cultura e no Plano Plurianual 2012-2015 do Governo Federal.

Essas e outras informações podem ser verificadas no Ofício enviado pela Secretaria do Audiovisual, ao Conselho Nacional de Cineclubes. Clique aqui para ter acesso ao documento.

Ministério da Cultura
Secretaria do Audiovisual
Assessoria de Comunicação

(61) 2024-2940
www.cultura.gov.br/audiovisual

@SAvMinC

Obrigado por acessar o Nação Cineclube. Entraremos em contato.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s