Cineasta de Rio Claro é premiado no Festival Claro Curtas

“Brás Cubas-Delírios”, do grupo Kino-Olho, venceu na categoria “ONG’s, Cineclubes e Pontos de Cultura”

A terceira edição do festival Claro Curtas premiou nesta terça-feira (23) a obra “Brás Cubas-Delírios”, idealizada pelo cineasta rioclarense João Paulo Miranda, na categoria “ONG’s, Cineclubes e Pontos de Cultura”. A obra foi eleita por uma comissão julgadora e júri popular.

Entusiasmado pelo resultado obtido na cerimônia realizada no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, Miranda explicou à reportagem do EPTV.Com o significado da premiação para o grupo Kino-Olho. “Mais importante que os prêmios (cerca de R$7 mil em barras de ouro, além de duas câmeras semiprofissionais) é o reconhecimento de um trabalho que tem sido feito há bastante tempo. É a prova de que estamos no caminho certo”, destacou o cineasta responsável pela direção e fotografia do curta.

Veja a matéria completa sobre a obra “Brás Cubas-Delírios”

Antes da cerimônia, Miranda e os demais integrantes do grupo participaram de um seminário acerca da educação audiovisual. “Foi uma experiência interessante e motivadora. Observamos que não somos os únicos e que é possível fazer cinema com muito pouco… A arte não é intangível.”

Planejamento
Questionado sobre o que pretende fazer com o prêmio recebido, o cineasta de Rio Claro disse que as câmeras serão empregadas na realização de oficinas, sobretudo em áreas de periferias. O prêmio em ouro, por sua vez, deve impulsionar novos anseios do grupo. “Estamos com o projeto de microsséries. O dinheiro será importante para melhorarmos equipamentos e a estrutura”, concluiu.

Obrigado por acessar o Nação Cineclube. Entraremos em contato.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s