CNC faz consulta para escolha de nomes que comporão lista tríplice para a ANCINE

A ANCINE – Agência Nacional de Cinema é dirigida por um colegiado formado por quatro diretores, que apesar de indicados pela Presidente da República, só ocupam o cargo após serem sabatinados e aprovados pelo Senado Federal.

Estes diretores exercem um mandato de dois anos e durante este período, há não ser em casos excepcionais, não pode ser demitido por ninguém.

Neste momento, quando se aproxima o encerramento do mandato de um deles, praticamente todas as entidades do audiovisual brasileiro, estão realizando consultas internas e organizando listas tríplices apontando nomes que entendem ser idôneos e competentes para exercer este importante cargo. Tais listas estão sendo encaminhadas à Ministra da Cultura, Ana de Hollanda que poderá ou não levar tais indicações em conta, quando do momento que deverá indicar a Presidente Dilma Roussef os nomes de sua preferência.

Neste contexto, a diretoria do CNC – Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, após debate interno entre seus diretores, propõem aos cineclubes filiados que aprovem nossa sugestão de encaminhamento à Ministra Ana de Hollanda de uma lista tríplice com os seguintes nomes: 

1) Silvio Da Rin

2) Luis Alberto Rodrigues (Beto Rodrigues)

3) Antônio Claudino de Jesus

Solicitamos que as manifestações a favor ou contra sejam externadas até a próxima segunda feira pela manhã, quando após análise das manifestações, encaminharemos nossa sugestão.

Cordialmente,

A Diretoria

CNC / Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros

Anúncios

Obrigado por acessar o Nação Cineclube. Entraremos em contato.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s