Carta Aberta da PARACINE

CARTA ABERTA AOS REALIZADORES, PRODUTORES, ROTEIRISTAS, ATORES, TÉCNICOS, PROFESSORES, AMANTES, ENTIDADES ORGANIZADAS, INSTITUIÇÕES E GRUPOS INFORMAIS DO AUDIOVISUAL DO ESTADO DO PARÁ

A Federação Paraense de Cineclubes – PARACINE, entidade que representa cerca de 50 entidades cineclubistas do Estado do Pará, vem por este meio convocar a todos as pessoas interessadas em participar da construção de um documentário coletivo que terá como temáticas a campanha ora desencadeada pela ética na política paraense e que se configura neste momento na marcha e no abaixo-assinado pela instalação da COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO na Assembléia Legislativa do Pará.

Nesse sentido, queremos contar com a colaboração de todos, para que nos empenhemos em levar aquela que é a nossa maior arma, a câmera de filmar (qualquer que seja o seu modelo) para o ato público seguido de passeata que acontecerá no próximo dia 28 de maio, com concentração ás 9horas da manhã, em frente à Ordem dos Advogados do Brasil, OAB-PARÁ.

A idéia de um filme coletivo coroa a nossa concepção de cinema social ao mesmo tempo em que nos coloca a todos no mesmo patamar, qual seja o de cidadão responsável com a História desta nação e com as lutas do nosso tempo.

Carreguem as suas armas e as apontem contra este mar de lama no qual atolou a política paraense, de que têm sido exemplos os escândalos que mancham toda uma tradição de resistência, desde os nossos antepassados indígenas, os quilombolas, os cabanos e os guerrilheiros do Araguaia.

Chega de impunidade.

Basta de corrupção.

Quem estiver interessado em entrar neste projeto pode se chegar com o seu equipamento (A SUA ARMA) e captar as cenas da forma mais libertária e artística possível.

A nossa metodologia criativa coletiva pressupõe o olhar livre para filmar o que quer que seja.

A nossa proposta estética se ambienta nas possibilidades criativas que a dialética do percurso nos revela, no momento do acontecimento.

Sejamos pois livres para esta ação.

De seguida, marcaremos uma grande sessão cineclubista para assistirmos e dialogarmos sobre o que filmamos.

E aí decidiremos o que montar.

VIVA A ARTE

VIVA O CINEMA PARAENSE

Parafraseando o grande Glauber Rocha – pela voz do personagem Corisco: MAIS FORTE SÃO OS PODERES DO POVO.

Francisco Weyl
Presidente da PARACINE

Obrigado por acessar o Nação Cineclube. Entraremos em contato.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s