Carta de Anápolis dos Cineclubes do Centro Oeste

Publicamos abaixo carta endereçada à Diretoria do CNC – Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros elaborada e aprovada pelos representantes dos cineclubes da região centro oeste presentes ao Encontro Regional realizado nos dias 17 e 18 de abril de 2011.

Ao senhor

Luiz Alberto Cassol
Presidente do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC)

Prezado Presidente,

O movimento cineclubista organizado do Centro-Oeste, representado pelos cineclubes que assinam esta carta, dirige-se à diretoria do CNC com todo o respeito e agradecimento pela disposição do CNC em enviar um representante ao I Encontro em Anápolis dos Cineclubes do Centro-Oeste realizado nos dias 17 e 18 de abril em Anápolis – Goiás. Como já é de conhecimento público dentro do movimento, o Encontro foi muito proveitoso e promissor para a continuidade da articulação dos cineclubes do Centro-Oeste.

Conforme temos deixado claro em todos os documentos coletivos que publicamos desde a Jornada em 2010, a disposição para o diálogo e para uma gradativa reaproximação com a diretoria do CNC compõe o nosso posicionamento, e assim podemos perceber o mesmo nos documentos publicados pela Diretoria do CNC em resposta ao nosso posicionamento. Neste sentido, agradecemos o empenho da Diretoria do CNC em contribuir para que essa reaproximação venha a ocorrer em muito breve.

Diante desse contexto, no I Encontro em Anápolis o movimento cineclubista do Centro-Oeste recebeu o convite para indicar um interlocutor com direito a voz e voto nos debates do CNC, tanto em reuniões e trocas de mensagens virtuais, quanto em reuniões presenciais conforme agenda da diretoria do CNC. Entendendo a importância da articulação nacional entre os cineclubes, foi consensual aceitar a proposta.

Com a finalidade de não centralizar o fluxo de informações em uma só pessoa, a plenária optou por eleger um interlocutor e dois suplentes. O interlocutor é o responsável por facilitar o fluxo de informações entre a diretoria do CNC e os cineclubes do Centro-Oeste, além de se posicionar em nome dos cineclubes do Centro-Oeste quando for devido. Os suplentes estarão na base desse fluxo e, eventualmente, irão comparecer às reuniões substituindo o interlocutor.

Foi eleito como interlocutor Thiago Dezan (Fora do Eixo / Cineclube Cine Grand Cafe – Cuiabá, MT), e na suplência Luiz Eduardo Rosa Silva (Cineclube Xícara da Silva – Anápolis, GO) e Carolina Sartomen (Cineclube Cinema de Horror – Campo Grande, MS). Consideramos essencial a participação do interlocutor e dos dois suplentes, de imediato, no grupo virtual da Diretoria do CNC.

Reafirmamos, mais uma vez e com este entendimento mútuo, nossa disposição ao diálogo e nosso compromisso com o movimento cineclubista brasileiro no qual sempre nos identificamos por meio do CNC.

Sem mais para o momento,

Os Cineclubes do Centro-Oeste que assinam abaixo:

Cineclube Xícara da Silva – GO
Cineclube Encruzilhada -DF
Cineclube Espaço Aberto – DF
Cineclube Bigorna – MS
Cineclube Grand Cafe – MT
Cinema (d)e Horror – MS
Cineclube Cascavel – GO
Cineclube Bernardoni – GO
Ciné-club af (Aliança Francesa) – GO
Cineclube 7ª Arte – GO
Cineclube Nelson Pereira dos Santos – GO
Cine Raízes – DF
Cineclube Maria Aparecida – MS
Cineclube Gavião – DF
Cineclube Darcy Ribeiro – DF
Cine Clube Mais Juína – MT
Cineclube Cafezinho – DF
Cineclube Vladimir Carvalho – DF
Cineclube Quintal – DF
Cineclube Bigorna – MS

Anúncios

Obrigado por acessar o Nação Cineclube. Entraremos em contato.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s