São Luís lança edital municipal do Cine+Cultura

Inscrições para o ‘Cine+Cultura’ em São Luís vão até 31 de agosto

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), em parceria com o Ministério da Cultura e a Sociedade Amigos da Cinemateca – SAC – promovem o projeto Cine+Cultura, através do edital do “Programa Mais Cultura”, para entidades privadas sem fins lucrativos e com sede na capital maranhense, que desenvolvam ou queiram desenvolver ações de exibição de obras audiovisuais e de formação de público.

A inscrição é gratuita e deverá ser efetuada até 31 de agosto, na sede da Fundação Municipal de Cultura, na rua Isaac Martins, 141, no Centro. Os documentos deverão ser entregues dentro de um envelope lacrado, de segunda a quinta-feira, no horário das 14 às 17 horas.

O edital tem como foco pessoas jurídicas sem fins lucrativos e, conforme seus objetos, visam contemplar entidades tais como bibliotecas comunitárias, pontos de cultura, associações de moradores ou até mesmo escolas e universidades da rede pública, bem como prefeituras, sempre com o objetivo de favorecer o encontro e a integração do público brasileiro com a produção audiovisual de seu país.

A iniciativa disponibiliza equipamento audiovisual de projeção digital, obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil e oficina de capacitação cineclubista. Em São Luís, contemplará dez projetos que garantam a democratização do acesso a obras audiovisuais; o envolvimento e participação da comunidade na gestão da iniciativa segundo suas próprias necessidades de informação e fruição; o estímulo à formação de redes sociais e culturais; a formação de platéia crítica e conhecedora de culturas diversificadas, com ênfase na cultura nacional; o fomento à exibição, ao intercâmbio e à divulgação de informações; e o apoio à difusão da produção audiovisual brasileira através da exibição não comercial de obras audiovisuais.

Os órgãos de poder público e as estruturas a eles vinculadas ou mantidas poderão participar apenas na condição de parceiros dos concorrentes, através de quaisquer ações que favoreçam a regularidade das atividades do Cine+Cultura, tais como: disponibilização de espaço para as sessões, guarda do kit de equipamentos e do acervo, manutenção do equipamento, divulgação das atividades, promoção de debates e demais formas de colaborações e custeio.

Mais informações sobre o regulamento e os documentos necessários para a inscrição estão disponíveis nos sites do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br), do Programa Mais Cultura (http://mais.cultura.gov.br), da ação Cine+Cultura (www.cinemaiscultura.org.br) e da Programadora Brasil (www.programadorabrasil.org.br).

Anúncios

Obrigado por acessar o Nação Cineclube. Entraremos em contato.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s