CNC participa do Foro Entre Fronteiras

Brasil, Argentina e Paraguai firmam protocolo  para ação conjunta

©


No último dia 16, na cidade de Posadas, província de Misiones, na Argentina foi assinado um acordo de cooperação para o desenvolvimento da produção audiovisual no Mercosul. O ato se realizou com a presença da ministra das Cooperativas, Mutual, Comércio e Integração, Fabiola Bianco, juntamente com a Secretária de Cultura, Griselda Martinez.

O acordo é parte do projeto Campus Guayrá do Programa Oberá Siembra Cine e do Foro Entre Fronteras. Assinaram o documento Marcelo Perez, diretor da Área de Cinema e Audiovisual do Instituto de Cultura Chaco (Argentina), Luiz Alberto Cassol, presidente da CESMA – Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (RS, Brasil) e Miranda Juan de Kino, para Film Collective (Paraguai).

O acordo visa criar políticas de desenvolvimento audiovisual no Mercosul, principalmente no noroeste da Argentina, no sul do Brasil e no Paraguai. A intenção, também, é promover redes de comunicação e intercâmbio de profissionais do meio audiovisual.

Além disso, as partes pretendem criar oportunidades de educação, formação e investigação no setor audiovisual e cultural, profissionalizar e qualificar os recursos humanos que trabalham na região, a divulgar sistemas de exibição, distribuição e comercialização regional, arquivamento, recuperação e conservação da produção audiovisual e promover a cooperação regional no campo do audiovisual e da comunicação.

O Foro Entre Fronteiras é um fórum itinerante que reúne 14 organizações de audiovisual e comunicação de setores governamentais e não-governamentais na região sul do Brasil, Paraguai e noroeste da Argentina, com o objetivo de propor políticas e projetos para o desenvolvimento de produção audiovisual na região. Neste momento o fórum está produzindo a série de documentários de TV, “Parcerias Entre Fronteiras”.

O Fórum se propõe como um espaço dinâmico para a produção audiovisual com o objetivo de colaborar no desenvolvimento de um pólo de produção audiovisual baseados em circuitos regionais de comunicação participativa e da economia social.

Rodrigo Ricordi /Assessoria de Comunicação CESMA

Anúncios

Um comentário sobre “CNC participa do Foro Entre Fronteiras

  1. Pingback: CNC participa do Foro Entre Fronteiras » CNC Brasil | Info Brasil

Obrigado por acessar o Nação Cineclube. Entraremos em contato.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s