4º Festival de Cinema na Floresta

O Cineclube Floresta abriu inscrições ontem, dia 09 de julho, para o 4º Festival de Cinema na Floresta, que acontecerá de 1º a 7 de setembro de 2010 em Alta Floresta/MT.

O 4º Festival de Cinema na Floresta é uma realização do Cineclube Floresta e tem por finalidade levar ao grande público, significativa quantidade da produção brasileira do cinema e vídeo, além de reunir personalidades ligadas a esta atividade, promovendo encontros, seminários, painéis, debates, conferências, mostras, lançamentos e publicações.

O Festival de Cinema na Floresta a cada ano que passa tem sido mais expressivo dentro do contexto estadual e nacional do audiovisual. Em sua terceira edição realizada em setembro de 2009, foram recebidos quase duzentas inscrições oriundos de dezenove estados brasileiros, além de ter recebido mais de trinta convidados durante a sua realização. Para a edição deste ano acreditasse que esta marca será rompida, uma vez que, será a primeira vez que o Festival atribuirá além do Troféu Capivara, premiação em dinheiro para os vencedores, totalizando R$ 10 mil.

Durante a programação do evento acontecerão ainda encontros e seminários para se discutir assuntos ligados ao setor audiovisual com a presença de importantes personalidades do setor, além da realização de oficinas. Outra atividade desenvolvida em outras edições do festival e que neste ano será ampliada serão as mostras paralelas. Uma delas, a Mostra Viva Floresta Viva, cujos filmes participantes são os que tenham temática ambiental ou que tratem sobre povos da Amazônia será ainda mais integrada ao Meio Ambiente. Outra mostra que a partir deste ano integra a programação é a Mostra Itinerante que levará filmes nacionais para três núcleos rurais do município, propiciando assim que os moradores da Zona Rural também tenham acesso à produção nacional do audiovisual.

Agostinho Bizinoto, Produtor Executivo do Festival de Cinema na Floresta, está otimista. “Temos certeza que a quarta edição do Festival de Cinema na Floresta será o momento de firmá-lo como um dos mais importantes eventos do audiovisual no Centro-Oeste”, relata.

Poderão se inscrever filmes finalizados a partir de 2009 e que ainda não tenham sido exibidos no Festival de Cinema na Floresta em suas edições anteriores. Serão aceitos trabalhos para as seguintes categorias: vídeos-clipe musicais de até cinco minutos; curta-metragem – filmes com até 20 minutos; média-metragem – de 21 a 60 minutos; e, longa metragem – acima de 60 minutos. As inscrições serão realizadas via online através do site do festival – www.cinemanafloresta.com.br até o dia 06 de agosto.

Para Elenor Cecon Júnior, diretor de produção do festival a inscrição online é um avanço desta quarta edição. “A inscrição online facilitará a inscrição dos filmes, sendo necessário o envio via correios do obra para avaliação da curadoria” e completa “Estamos preparando uma programação diferenciada e de muita qualidade para este ano, que diferentemente dos anos anteriores, será totalmente aberta ao público, sem cobrança de ingressos”.

O 4º Festival de Cinema na Floresta conta com o patrocínio da Petrobras e do Del Moro Supermercados através da lei federal de apoio e incentivo à Cultura, do Conselho Estadual de Cultura através da Fundo Estadual de Apoio e Incentivo à Cultura e  ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Alta Florestal, através da Secretaria de Cultura e Juventude.

Anúncios

Obrigado por acessar o Nação Cineclube. Entraremos em contato.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s