Cine+Cultura: Divulgada a lista de contemplados em Alagoas

Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (26), a lista das propostas classificadas pelo edital Cine Mais Cultura Alagoas, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secut) e o Ministério da Cultura (MinC). As instituições que tiveram seus projetos indeferidos podem recorrer nos próximos cinco dias úteis, a partir da segunda-feira (29).

A finalidade do Cine Mais Cultura, iniciativa que faz parte do Programa Mais Cultura do MinC, é a de criar novos espaços para projeção de filmes em municípios que não disponham de salas de cinema e nas periferias de grandes cidades. Ciente da necessidade desses centros em Alagoas, a Secretaria da Cultura fechou acordo com o Ministério para a criação de edital exclusivo para o Estado.

Com a concentração de salas comerciais de cinema em apenas 8% do território nacional e a quantidade muito reduzida de obras audiovisuais brasileiras na TV, a maioria dos filmes produzidos no país permanecem inéditos para grande parte de sua população.

O Cine Mais Cultura disponibiliza equipamento audiovisual de projeção digital, obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil e oficina de capacitação cineclubista.

O edital tem como foco pessoas jurídicas sem fins lucrativos e, conforme seus objetos, visam contemplar entidades tais como bibliotecas comunitárias, Pontos de Cultura, associações de moradores ou até mesmo escolas e universidades da rede pública bem como prefeituras, sempre com o objetivo de favorecer o encontro e a integração do público brasileiro com a produção audiovisual de seu país.

Além de contribuir para a formação de plateias e o fomento do pensamento crítico, tendo como principal base obras audiovisuais brasileiras, o Cine Mais Cultura inaugura o Circuito Brasil, primeiro banco de dados habilitado a contabilizar o público do circuito não-comercial do país, capaz de emitir relatórios por filme, por unidade da federação, entre outros recortes.

Obrigado por acessar o Nação Cineclube. Entraremos em contato.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s